Serviços e Benefícios

1)      Para Agentes/Representantes que estão atuando no Varejo (lojas), Corporativo, Instalação de TV e TeleVendas:

A ABRATELECOM possui uma série de serviços e benefícios que vão desde Informações Setoriais, Analise de ContratosConsultoria EspecializadaTreinamentos In CompanyProjetos Financeiros e de Rentabilização, e muito mais. Através do relacionamento do associado com a entidade, poderemos contribuir em seu crescimento, reanalise do negócio e mudanças necessárias; (Detalhamento dos Serviços no final desta página)

Assessoria completa para questões Trabalhistas de seus colaboradores, questões Contratuais, Tributárias e Bancárias, específica do segmento;

Acesso ao CONTEL (Conselho Nacional de Defesa dos Usuários dos Serviços e Produtos de Telecomunicações) – Através desde conselho os associados podem solicitar ajuda especializada para auxiliar seus clientes/consumidores, tanto pessoas físicas como jurídicas, à buscarem seus direitos junto as teles de forma Administrativa e até Jurídica – Conheça o CONTEL.

Possuímos o serviço de Análise (Consultoria), Gestão de Faturas/Contratos de Telecom para Médios e Grandes Consumidores e Recuperação (Auditoria) de Valores Pagos Indevidamente. Benefício: Produto que traz recorrência mensal aos nossos Associados.

2)      Para agentes autorizados que estão se desligando da Operadora ou em fase de descredenciamento:

Possuímos completa assessoria para esta fase, incluindo discussão das melhores estratégias, notificações e construção da análise documental para pleitear possíveis indenizações judiciais.

Possuímos hoje, extrema e extensa, expertise neste sentido judicial.

Conheça neste link um pouco do que já fizemos e estamos fazendo pelo setor de forma jurídica: Reportagem – JORNAL VALOR ECONÔMICO – Agentes Autorizados pleiteiam Indenizações de R$ 510 milhões

3)      Representação Política Setorial:

Todo o associado da ABRATELECOM, conta com nosso total apoio para regulamentarmos o segmento e acabar com muitos dos erros que hoje danificam tanto as operações de cada um dos agentes autorizados/representantes em todo o Brasil.

Buscamos trazer a tona à conscientização do verdadeiro funcionamento do setor dos agentes autorizados que de fato são Representantes Comerciais e tem legislação protetora estabelecida que prevê o funcionamento regrado para nossa atividade. Combatemos os ESTORNOS de comissão de forma compulsória como são realizados hoje, os Erros constantes nos pagamentos de comissões, as regras nefastas das Certificações e regras de Churns, bem como buscamos equilíbrio para que não haja rompimento contratual de forma danosa como acontece em muitos casos.

4)      Serviços a Terceiros & Consultorias de Telecom:

A ABRATELECOM também atende solicitações de ConsumidoresAdvogadosContadores e Especialistas do setor, fornecendo:

– Pareceres Contratuais, 
– Especialistas para Auxílio Pericial, 
– Perícias Técnicas de Relação de Consumo entre Clientes e Operadoras, 
– Perícias Técnicas e Cálculos Financeiros sobre Agentes Autorizados e sua metodologia de trabalho.

 

Seja bem-vindo, juntos somos mais fortes!

Conte Conosco, e informe suas necessidades para melhor auxiliarmos e esclarecermos o que for necessário.

Detalhamento Completo de Serviços Prestados:

A associação presta os seguintes Serviços aos seus Associados e a todo Setor de Telecomunicações:

 

– Elaboração de Parecer, Declarações e Posicionamentos sobre o Setor de Telecom;

– Disponibilização de Profissionais para Auxilio de Perícias Judiciais e ExtraJudiciais;

– Pré Perícias de Documentos de Agentes/Representantes e elaboração de Cálculos Financeiros para pleitos indenizatórios;

– Identificação de Erros em Contas de Consumidor e aplicação do RGC/ANATEL;

– Auxilio Extrajudicial em Relações de Consumo, Relacionamento de Agentes/Representantes Comerciais, Relações Trabalhistas Setoriais;

– Elaboração de Estudos para Compor Denúncias Setoriais;

– Defesa Especializada à empresas de Telecom autuadas pela ANATEL (PADO – Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigações);

– Treinamentos especializados para gestores e consultores, visando o desenvolvimento de competências funcionais;

– Treinamento Motivacional e de Vendas Especializadas (ambiente corporativo);

– Treinamento Motivacional e de Vendas no Varejo – Atendimento em Lojas – Ações Externas;

– Implantação de Campanhas de Vendas e Benefícios;

– Consultoria Especializada em Administração, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios de Telecom;

– Confecção de Projetos de Viabilidade para busca de recursos com BNDES;

– Elaboração de Projetos para Obtenção de Licenças MVNO e SCM junto à ANATEL;

– Reestruturação Tributária e Recuperação de Tributos pagos Indevidamente.

 

  • Os honorários cobrados variam sobre cada uma das solicitações, e são calculados com base em Horas Técnicas.
  • Associados adimplentes tem redução de 50% nos Honorários estabelecidos.


Solicite seu orçamento através do e-mail: 
atendimento@abratelecom.org.br ou pelo fone: (41) 3058-5288.