Criteo indica que mais de 13% do e-commerce brasileiro foi feito por meio de dispositivos móveis no segundo trimestre de 2015
Os aplicativos foram responsáveis por quase metade das compras mobile realizadas no Brasil no segundo trimestre de 2015. Um estudo divulgado pela Criteo defende que isso ocorreu porque os apps possuem desempenho melhor que qualquer outro canal, incluindo o desktop.
De acordo com o levantamento, mais de 13% do comércio eletrônico brasileiro foi feito por meio de dispositivos móveis no segundo trimestre. “O resultado é ainda melhor para os principais varejistas online, que conseguiram uma média de 25% de suas compras feitas por meio de smartphones ou tablets”, avalia a pesquisa.
Uma em cada cinco transações das categorias de “Home” e “Saúde e Beleza” agora são feitas via mobile. Já as categorias de “Esportes” e “Moda e Luxo” têm apresentado um crescimento consistente, principalmente em relação aos smartphones, adiciona o estudo.
O Android aparece como um sistema operacional em expansão. A identificação do sistema operacional predominante pode ajudar varejistas a priorizar plataformas de desenvolvimento de aplicativos, afirma a provedora.
“As altas taxas de conversão por meio dos aplicativos indicam que a experiência do usuário é melhor do que nos desktops e browsers”, estampa o relatório da Criteo, adicionando que consumidores visualizam três vezes mais produtos no aplicativo do que no browser mobile.
Fonte: Computerworld