As operadoras de celular cumpriram, no ano passado, 68,78% dos indicadores de qualidade estabelecidos pela Anatel para o serviço. Uma ligeira melhora frente a 2013, quando este percentual chegou em 68,75%.

A Anatel divulgou hoje,17, o” Relatório de Indicadores de Desempenho Operacional 2014”  do serviço de telefonia móvel, que apresentou uma ligeira melhora no cumprimento dos indicadores de qualidade em relação a 2013.  Foram atendidos 68,78% dos indicadores, contra 68,75% em relação ao ano passado.

Mas a conexão de dados teve uma queda, para 84,9% contra 86,9% de 2013. Também caíram os indicadores de atendimento, para 62,6% contra 67,1%. Melhorou sensivelmente, porém, o atendimento à reação do usuário, para 79,6%, contra 64,9% de 2013.

Os estados com maiores problemas são Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Maranhão. No Rio, a operadora com melhor desempenho é a Vivo, com 68,4% de atendimento dos indicadores, e a pior, a TIM, com 55,8%. Na Bahia, a melhora é a Nextel, com 70,5% e a pior, a TIM, com 54%. No Pará, a melhor é a Nextel, com 91,5% e a pior, a Oi, com 51,2%. E no Maranhão, a melhor é a Vivo, com 66,4% e a pior, a Nextel, com 52,8%.

Fonte: Tele.Síntese